''Menino Maluquinho'' ensina como votar

O Menino Maluquinho vai votar! A cartilha para crianças, do cartunista Ziraldo, fará parte da Operação Eleições Limpas, uma iniciativa da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). A publicação será lançada em Recife (PE) nesta sexta-feira (25). A t

Aclamado pelo público infantil desde 1980, quando foi criado, o personagem levará à população infantil noções básicas sobre o sistema eleitoral brasileiro. Por meio de linguagem simples, o autor procura orientar as crianças por uma seara desconhecida paara a maioria delas. A eleição do mascote da escola pode ser o gancho para uma aula de cidadania.


 


A proposta da AMB é fazer com que os pequenos cidadãos comecem desde cedo a se interessar pelo voto e pela política. A entidade acredita que, estimulando a curiosidade das crianças por meio da linguagem lúdica e divertida dos quadrinhos, produzirá a discussão e a busca pelo conhecimento já na infância – um campo estratégico para o futuro do País.


 


Além disso, as crianças atuam como importantes multiplicadores, tendo o poder de atrair os adultos para o debate.   


 


Iniciada em maio, a Operação Eleições Limpas é uma campanha da AMB, que aposta na informação para mobilizar a sociedade na luta pela ética nas eleições. A iniciativa tem como estratégia a distribuição de farto material de divulgação sobre as regras da campanha, como cartilhas, spots de rádio, filmes de TV e anúncios para mídia impressa.


 


Serviço:
Para obter os exemplares, basta acessar o site da AMB (www.amb.com.br) e clicar no banner da campanha, no menu lateral à direita.