Hackers pró-Alckmin invadem site do PT com ofensas a Lula

O site do PT foi invadido nesta quarta-feira por hackers que divulgaram mensagens contra o partido e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à reeleição e favorito para vencer a disputa já no primeiro turno.

 


Por volta das 13h, o endereço do partido na Internet exibia um texto de um grupo de hackers e a imagem da estrela vermelha do PT em chamas com a mensagem “chega desta porra”. Os invasores afirmaram ainda “eu voto 45”, número do PSDB, do presidenciável Geraldo Alckmin.


 


O texto de protesto, publicado acima da estrela desfigurada, é assinado por “Bios Team”, sobreposto a imagens da bandeira do Brasil e da seleção nacional de futebol.


 


O texto de nove linhas estampado no site contém vários erros gramaticais, aparentemente intencionais.


 


“Alguns países sofrem com guerras, outros com atentados terroristas, alguns com terríveis terremotos, outros com tsunami, tem até uns que sofrem com furacões e tornados e nós de Brasil temos o Lula”, diz o texto, que se refere ao presidente como “desgraça”.


 


A mensagem enumera “sete pragas” do governo Lula: as CPIs dos Correios, dos Bingos, da Compra de Votos, dos Sanguessugas, o mensalão, e o que chama de crises na agricultura e na indústria metalúrgica.


 


“Abre o olho galera é ano de eleição chega de vender voto por dentadura ou bola de futebol, vamo vota (sic) consciente e dar um novo rumo a esse país”, afirma o texto.


 


A assesoria de imprensa do diretório nacional do PT informou que técnicos da empresa que cuida da confecção do site estavam verificando o ocorrido. Às 13h55 o site aparecia com um aviso de “estamos em manutenção”.