Conselho de Ética denuncia senadores envolvidos na “máfia das ambulâncias”

O Conselho de Ética do Senado decidiu, por unanimidade, em reunião nesta quarta-feira (23), enviar para a Mesa da Casa as denúncias contra os três senadores apontados de envolvimento com a máfia dos sanguessugas – Ney Suassuna (PMDB-PB), Magno Malta (P

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), anunciou que vai ouvir, por escrito, dentro de 24 horas, os membros da Mesa Diretora do Senado sobre o pedido feito pelo Conselho de Ética da Casa para que seja aberto processo por quebra de decoro parlamentar contra os três senadores.



 
Renan disse que os sete titulares da Mesa serão ouvidos por escrito porque a maioria deles está fora de Brasília. A Mesa vai decidir se abre os processos que poderá levar à cassação dos mandatos dos senadores.


 


A decisão do Conselho de Ética fez com que os senadores perdessem o tempo a mais que tinham ganho com a manobra regimental feita pelo presidente do Senado. No dia anterior, Renan enviou ao Conselho de Ética uma denúncia contra os senadores e não uma representação, exigindo assim novas investigações. A medida atrasaria os processos por quebra do decoro parlamentar e as possíveis cassações.


 


Com agências