Artistas gravam depoimentos de apoio a Lula

Diversos artistas estarão em breve estreando no programa eleitoral do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Lula aproveitou a reunião de segunda-feira na casa do ministro Gilberto Gil para gravar depoimentos de artistas como Zeca Pagodinho, Alcione, Ne

 


Entre seus eleitores do mundo das artes, Lula criticou o governo e a Prefeitura do Rio. Quando os artistas pediram ao candidato à reeleição que olhe para o Rio, Lula respondeu: ''Se eles deixarem, eu olho''.


 


O ator José de Abreu, que na ocasião causou certo constrangimento ao elogiar os 'Zés' Dirceu, Genoíno e Mentor, explicou: ''Eu falei 'Zé' me referindo ao povo, a todos nós'', disse José de Abreu. ''Lula me deixou à vontade e chegou a me dizer: 'Agora eu sei as gorduras que tenho que tirar'''.


 


E o ator Paulo Betti, amigo antigo de Lula, comparou as reuniões da campanha de 2002 com o novo encontro: ''Antes, havia o sentimento de que a participação de todos era fundamental para eleger Lula. Hoje isso mudou'', afirmou Betti.


 


Na casa de Gil, Lula disse a amigos que não responderá a ataques de campanha e reclamou que a mídia não deu às realizações de seu governo a mesma atenção dispensada às de Fernando Henrique Cardoso.


 


Hoje, Dia Nacional do Artista, artistas que apóiam a reeleição realizam panfletagem pró-Lula em vários Estados. O secretário Nacional de Cultura do PT, Glauber Piva, diz que essa é a primeira de uma série de manifestações de rua que deverão ocorrer durante a campanha.


 


Fonte: Redação Terra