Sem categoria

Lançamento da candidatura da Professora Ailma reúne 400 em Goiânia

Em almoço festivo, mais de 400 pessoas, entre elas lideranças políticas, de juventude e professores comemoraram o lançamento da candidatura para Deputada Estadual da Professora Ailma Maria que, mesmo com o pé quebrado, não se abateu e foi uma das mais ani


No último sábado (19/08), o lançamento geral da candidatura da Professora Ailma Maria à Deputada Estadual reuniu, em almoço festivo na Tenda Cultural do PCdoB, aproximadamente 400 pessoas. O evento foi prestigiado pelo governadoriável pela Coligação Goiás na Frente, Barbosa Neto e pelos comunistas Aldo Arantes, candidato à Senador, e Fábio Tokarski, candidato à Deputado Federal. Entre as lideranças políticas, participaram: o presidente da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (Uncme), Geraldo Profírio Pessoa; o presidente da Associação dos Servidores da Universidade Católica de Goiás (ASC), João Guimarães Sobrinho; o presidente da União Estadual dos Estudantes (UEE), André Pereira Tokarski; o presidente regional da União da Juventude Socialista (UJS), Bruno Altino e outros.


 



''A educação é uma das pilastras do nosso programa de governo. Esse é o momento das grandes viradas políticas para que possamos decretar o fim do analfabetismo e dos salários injustos para os professores em Goiás'', afirmou Barbosa Neto, em discurso, durante o almoço. Aldo Arantes, candidato ao Senado, ressaltou a importância do engajamento na campanha para que o PCdoB, em Goiás, possa contribuir para romper a cláusula de barreira, elegendo Fábio Tokarski Deputado Federal.


 



Um dos momentos mais contagiantes do almoço ocorreu quando Fábio Tokarski solicitou ao público presente uma salva de palmas para a candidatura da Professora Ailma. A alegria e o entusiasmo tem sido uma marca da campanha da candidata que, mesmo com o pé engessado, não se deixa abater e, por onde passa, pede votos com o seu slogan: ''É o seguinte, 65120!''.


 



Dirigente sindical, Ailma é professora há mais de 15 anos da Rede Pública de Ensino. Foi diretora da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego). Atualmente, é diretora da Central Única dos Trabalhadores (CUT-GO), assessora do Conselho Estadual de Educação, vice-presidente do Fórum Municipal de Educação e dirigente da Corrente Sindical Classista e do Partido Comunista do Brasil (PCdoB).


 


 


Da redação local
Carolina Skorupski