Evo toma medidas para combater a burocracia boliviana

Após passar dois dias reunido com seus ministros e vice-ministros na beira do lago Titicaca, o presidente boliviano Evo Morales disse neste domingo (20/8) que o governo está insatisfeito com o excesso de burocracia estatal e dividiu a gestão em quatro gru

A medida foi tomada após Morales tomar conhecimento de um dado importante: apenas 30% do Orçamento de 2006 foi executado.



Diante disso, o presidente dividiu parte de seu governo em grupos de trabalho para as áreas sociais, políticas, econômicas e de política externa, com o principal objetivo de identificar quais os setores mais fragilizados por conta da burocracia.



Ruídos na comunicação



A reunião do final de semana serviu para que outro problema da administração de Morales fosse detectado: a falta de comunicação interna entre seus ministérios. A divisão nos quatro grupos de trabalho também levará em conta as dificuldades existentes, e trabalhará para diminuí-las, segundo nota divulgada à imprensa.



Além do levantamento de problemas, Morales avisou também que visitará e receberá prefeitos de todo o país para debater possíveis formas de combater a burocracia e a corrupção em todas as esferas governamentais.