Aldo acusa elite de ódio e desrespeito contra o povo

O presidente da Câmara, deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), fez neste domingo um discurso inflamado, durante comício realizado em Osasco (SP). Acusou setores da elite e a oposição de tentarem derrubar o governo Lula, por avaliar que ” o povo só era bom nas s

Segundo o parlamentar comunista, os oposicionistas se ressentem da vitória de Lula em 2002 e, por isso, tentaram durante a crise do mensalão – e ainda tentam – derrubar o governo com ataques desrespeitosos. “Essa gente não aceita que o Brasil seja governado pela maioria, pelos pobres que construíram o Brasil e que nunca tiveram vez”, disse Rebelo.



Para o deputado federal, nunca um presidente da República foi tratado com tanto “ódio e desrespeito”. “Para parte dessa elite, que deposita em nós esse ódio, o povo só era bom nas senzalas, na escravidão dos canaviais e nos andaimes da construção civil. O povo não deve participar da política, na opinião deles”, acusou.



Segundo o presidente da Câmara, o ressentimento da oposição deriva do sucesso da gestão Lula, que teria surpreendido os oposicionistas, que não acreditavam na capacidade dos petistas e de seus aliados. “Nós não tratamos essa elite, nossos adversários, os poderosos com ódio, como somos tratados. Nós tratamos com respeito”, afirmou.



Com informações da Agestado