Senado Rio: Jandira cai 2 pontos mas mantém dianteira

O Ibope divulgou nesta sexta-feira (18) pesquisa encomendada pela TV Globo com os números da disputa para o Senado no Rio. Nas eleições de outubro somente uma cadeira será renovada e não há segundo turno. A margem de erro da pesquisa é de 3%, para mais ou

Francisco Dornelles, do PP, tinha 10%, subiu para 12% na segunda pesquisa e agora manteve o índice. Ronaldo Cesar Coelho, do PSDB, tinha 7%, oscilou para 6% e também manteve o índice. Alfredo Sirkis, do PV, tinha 4% na primeira pesquisa, caiu para 2% e continua com o mesmo percentual.



Os votos brancos e nulos somavam 25% em julho, caíram para 24% e agora 21%. Os leitores indecisos eram 27% em julho, o índice subiu para 32% na segunda pesquisa e agora voltou a subir, para 38%.



O primeiro colocado para o governo do Rio, Sérgio Cabral (PMDB) também recuou conforme a pesquisa Ibope.  Cabral, apoiado pelo ex-governador Anthony Garotinho, tinha 39% dos votos na primeira pesquisa, em julho, subiu para 42% na segunda pesquisa e agora caiu para 36%.



Números para governador



O concorrente mais próximo de Cabral, Marcelo Crivella, evangélico do PRB, tinha 17% em julho, caiu para 18% e agora subiu para 19%. Denise Frossard, do PSDB, que tinha 8% das intenções de voto segundo a pesquisa do Ibope de julho, caiu para 7% e agora voltou aos 8%.



Os votos brancos e nulos para governador caíram de 17% em julho para 15% na segunda pesquisa e para 14% na terceira. Já o número de indecisos aumentou também para governador. Eles eram 13% nas duas primeiras pesquisas e agora são 17%.



O Ibope ouviu 1.204 eleitores em 37 municípios entre os dias 15 e 17 de agosto. A pesquisa está registrada no TRE sob o número 55601/2006.



Com informações do Globo Online