Ibope: Serra cai mais 3 pontos em SP

O ex-prefeito José Serra, candidato ao governo de São Paulo (PSDB-PFL), caiu mais 3 pontos, segundo a nova pesquisa do ionstituto Ibope, coletada entre os dias 15 e 17, depois do início do horário eleitoral na TV. Para o Ibope, Serra ainda venceria a elei

Na pesquisa Ibope do início do mês, Serra tinha 48% das intenções de voto. No dia 11, caiu para 46% e na pesquisa divulgada nesta sexta-feira (18) baixou para 43%. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.



O senador Aloizio Mercadante, candidato do PT-PCdoB, manteve 15% nas três últimas edições da pesquisa Ibope. Já o ex-governador Orestes Quércia (PMDB) tinha 9%, oscilou para 8% e voltou aos 9%. Os demais candidatos somaram 8% na pesquisa, enquanto os votos nulos subiram de 11% para 13% e os eleitores que não souberam opinar passaram de 14% para 15%.



O Ibope pesquisou três cenários para o segundo turno. No primeiro, Serra ficou com 56% e Mercadante com 24%. Na disputa com Quércia, Serra ficou com 57% e o peemedebista com 19%. Entre Mercadante e Quércia, Mercadante ficou com 35% e Quércia com 30% dos votos.



O Ibope ouviu 1.806 eleitores em 86 municípios paulistas, entre os dias 15 e 17 de agosto. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral. A margem de erro é de 2 pontos para mais ou para menos.



Com agências