Depois da renuncia de quatro presidentes, PSDB-SE terá comissão provisória

O Deputado Estadual e Secretário-Geral do PSDB-SE, Ulices Andrade renunciou ontem a Presidência do PSDB sergipano. Ulices é o quarto a entregar o cargo, alegando discordância com a aliança com o PFL-SE.

O deputado estadual Ulices Andrade (PSDB) renunciou à Secretaria Geral do Diretório Estadual do PSDB, na noite de ontem. Com isso, o diretório estadual será automaticamente dissolvido e a Executiva Nacional vai nomear uma comissão provisória. O presidente de honra do partido, o ex-governador Albano Franco, vai comunicar formalmente ao Diretório Nacional, e, por consenso dos membros, o prefeito de Estância, Ivan Leite (PSDB), deverá assumir provisoriamente a presidência do partido até a realização da convenção estadual, provavelmente no início do próximo ano.


No dia 30 junho, o então presidente estadual do partido, o deputado federal Bosco Costa, entregou a presidência e se desfiliou do partido por não concordar com a aliança feita com o PFL, do governador João Alves Filho. Bosco sempre defendeu que o partido tivesse candidato próprio ao governo do Estado para as eleições de primeiro de outubro.


Com a renúncia do deputado, a prefeita de Itabaiana, Maria Mendonça, assumiu a presidência estadual, mas por também não concordar com a aliança com o PFL e por declarar apoio à candidatura ao governo do Estado de Marcelo Déda (PT), entregou a presidência.


O ex-prefeito de Macambira, Carivaldo de Souza, foi o terceiro membro do partido a assumir o diretório estadual em menos de 30 dias, e por também não concordar com a aliança feita com o PFL e declarar apoio a Marcelo Déda, acabou entregando a presidência estadual. Ulices também é contrário a aliança com o PFL.


Campanha – No final da manhã de ontem, os deputados estaduais pelo Ulices Andrade, Jorge Araújo, Luiz Mitidieri e o candidato a deputado estadual também pelo PSDB, José Teles, estiveram reunidos com o candidato a deputado federal e presidente de honra do partido, o ex-governador Albano Franco.


A reunião foi realizada porque os candidatos Ulices Andrade, Jorge Araújo e Luiz Mitidieri se recusam a pedir votos para o candidato João Alves durante o programa eleitoral. Além de não declararem apoio a João Alves, os candidatos esperam que a sua imagem não apareça durante a participação dos três no programa.
Depois de ouvir os questionamentos dos deputados e do candidato a deputado, o ex-governador ficou de consultar o diretório nacional do partido para saber como proceder. Se os candidatos tiverem que pedir voto para o governador ou se a imagem de João Alves Filho aparecer ao fundo, todos estão dispostos a abrir mão do tempo de rádio e televisão.


 


Fonte: Jornal O Dia