Ibope desta sexta será 1ª pesquisa pós-horário eleitoral

Há expectativa nos meios políticos com a próxima pesquisa nacional Ibope-TV Globo de intenção de voto dos candidatos à Presidência, que deve ser divulgada no Jornal Nacional desta sexta-feira (18). Será a primeira com dados coletados depois do início d

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o pedido de registro da pesquisa foi feito pela emissora no final de semana passado. Entre os dias 14 e 18 de agosto o Ibope vai ouvir 2.002 pessoas em todo o país. A margem de erro da pesquisa é de 2 por cento. O instituto não divulgou os Estados em que os eleitores serão ouvidos.



A pesquisa refletirá também os efeitos do primeiro debate entre candidatos presidenciais, promovido pela TV Gazeta, no dia 9. Participaram Alckmin, Heloísa Helena (PSOL), Cristovam Buarque (PDT), José Maria Eymael (PSDC) e Luciano Bivar (PSL), enquanto o presidente Lula não compareceu. Sua cadeira vazia foi deixada pela emissora no local do debate, mas a audiência foi limitada, devido ao horário tardio (22 horas ) e à concorrência com um jogo da final da copa Libertadores das Américas.



Com agências