Para vice britânico administração Bush é uma “porcaria”

O jornal britânico The Independent abre a sua edição desta quinta-feira com a manchete “Bush é porcaria, diz Prescott”, afirmando que o vice-primeiro-ministro do país referiu-se desse modo ao atual chefe da administração americana.

“John Prescott revelou os seus sentimentos pessoais sobre a presidência de Bush, resumindo a administração do americano em uma só palavra: 'porcaria', diz a reportagem.


 


A notícia é baseada em declarações dadas pelo parlamentar Harry Cohen, que teria ouvido o desabafo de Prescott em uma reunião na terça-feira. Outros deputados presentes no encontro não quiseram confirmar o uso da palavra ao jornal britânico.


 


Cohen, no entanto, foi ainda mais longe e disse ao Independent que o vice-primeiro-ministro britânico teria arrancado mais risos dos deputados ao afirmar que o presidente americano não passaria de um “caubói, com o seu chapéu de vaqueiro”.


 


“Mas eu não poderia realmente estar falando sobre isso, não é?”, teria dito Prescott, segundo narrou Harry Cohen ao jornal britânico, enquanto ele falava sobre os problemas do Oriente Médio.


 


De acordo com a versão apresentada por Cohen ao Independent , Prescott teria afirmado que o Reino Unido só deu apoio à guerra no Iraque, porque os americanos prometeram o plano de paz em troca.


 


Mas, teria continuado Prescott, a “administração Bush foi uma porcaria nisso”, segundo as informações publicadas no Independent.