Israel também aceita cessa-fogo, mas mantém ataques

O governo israelense aprovou neste domingo (13/8) um cessar-fogo nos conflitos entre o Exército de Israel e o grupo terrorista libanês Hezbolá. No sábado, o gabinete do Líbano e o Hezbolá também aceitaram a resolução aprovada na sexta-feira (11) pela Orga

Neste domingo, no entanto, seguiam os combates no sul do Líbano e os ataques ao norte de Israel.



Segundo a agência de notícias Associated Press, a aviação israelense lançou mísseis a postos de gasolina na cidade de Tiro (sul do Líbano) e matou pelo menos sete pessoas em outros ataques. Na capital, Beirute, foram registradas 20 explosões, que seriam ataques israelenses contra o subúrbio de Dahiyeh, uma fortaleza do Hezbolá.



Os bombardeios de hoje contra Beirute foram dos mais intensos desde o início do conflito, e há informações não confirmadas de que deixaram um grande número de vítimas.



Resolução



A resolução aprovada na sexta-feira pela ONU autoriza o envio de 15 mil soldados de uma força de paz das Nações Unidas. Esta aprovação é a primeira ação significativa adotada pelo organismo para tentar pôr fim à guerra no Oriente Médio.



Adotada por 15 votos a 0, a resolução exige a “completa suspensão das hostilidades”, determinando que o Hizbollah interrompa imediatamente todos os ataques e que Israel pare com “todas operações ofensivas”.


Leia também: Hezbolá aceita cessar-fogo