Deputada apresenta relatório parcial na CPI dos Sanguessugas

A deputada Vanessa Grazzziotin (PCdoB-AM) deu uma parada na campanha à reeleição e viajou para Brasília, onde nesta terça-feira (8/8) apresentou seu relatório parcial na Sub-Relatoria de Orçamento. Ela defende a necessidade de estabelecer procedimentos

Vanessa é sub-relatora de Orçamento da CPI das Sanguessugas, que investiga o desvio de recursos do Orçamento da União na compra superfaturada de ambulâncias, com envolvimento de deputados (87), senadores (3), prefeituras e ex-servidores do Ministério da Saúde.


 


Vanessa é contra a corrente de parlamentares defensora de que as emendas busquem recursos somente nos programas do governo federal. A parlamentar entende que é preciso fiscalizar com maior rigor a liberação de recursos públicos e ter uma maior transparência na prestação de contas desse dinheiro.


 


A parlamentar comunista defende ainda que é necessário proibir a destinação de verbas federais para organizações não-governamentais, sejam elas ligadas ou não a políticos, mas não restringir o poder de legislar dos deputados, em benefício da população de seus Estados, com demandas diferenciadas, que muitas vezes fogem da política dos programas nacionais.


 


De posse dos relatórios parciais de seus sub-relatores, o presidente da CPI das Sanguessugas, deputado Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ), e o relator do processo, senador Amir Lando (PMDB-RO), apresentam o primeiro relatório sobre as investigações do esquema de corrupção nesta quinta-feira (10/8).



 
De Manaus
Hudson Braga