Supremo mantém prisão de acusados da máfia de Rondônia

A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Carmem Lúcia Antunes Rocha negou, no início da noite de domingo (6), os pedidos para que fossem soltos três dos envolvidos na Operação Dominó. Na útima sexta-feira (4), 23 pessoas da alta cúpula -político-insti

Os três acusados que tiveram o pedido de liberdade negado foram o presidente do Tribunal de Justiça (TJ) do estado, Sebastião Teixeira Chaves, o presidente da Assembléia Legislativa, José Carlos de Oliveira, e o ex-procurador de Justiça José Carlos Vitachi.



De acordo a Polícia Federal, o esquema desviou cerca de R$ 70 milhões no pagamento de serviços, compras e obras superfaturadas. O grupo, composto por funcionários públicos de alto escalão, também é acusado de exercer influência indevida e promíscua sobre agentes do Poder Judiciário, Ministério Público, Tribunal de Contas e do Poder Executivo do Estado.



As investigações começaram em junho de 2005. O presidente da Assembléia Legislativa, é acusado de ser o principal membro do grupo criminoso. Esta semana, a ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Eliana Calmon deve ouvir os acusados, que estão presos na carceragem da Polícia Federal em Brasília.



Com informações da Agência Brasil