Para Lula, os que mais criticam, nunca fizeram nada

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou na noite de ontem (5), em Belo Horizonte, que “aqueles que nunca fizeram nada pelo povo aproveitam as eleições para falar mal dos outros. Eu, ao contrário, quero aproveitar as eleições para falar tudo o qu

O comício, que reuniu cerca de cinco mil pessoas na casa de eventos Chevrolet Hall, foi o terceiro realizado neste sábado por Lula, que antes havia reunido milhares de pessoas em São Paulo e atraído mais de 120 prefeitos para um encontro suprapartidário em Campinas


 


Para Lula, a oportunidade de prestar contas à população durante a campanha lhe deixa feliz, pois “muito foi feito e muito mais será feito” num segundo mandato. E, ao justificar o seu otimismo, lembrou que o Brasil reúne hoje a melhor combinação de fundamentos sociais e econômicos dos últimos 30 anos. A queda da inflação, o fim da dívida com o FMI, o aumento do poder de compra da população e a redução da desigualdade social foram alguns dos exemplos citados. Diante disso, o candidato voltou a garantir que o nome de seu segundo mandato será “desenvolvimento, com geração de empregos, inclusão social e educação de qualidade”.


 


Lula também citou as várias obras de infra-estrutura em Minas Gerais que contam com recursos federais, mas afirmou: “Minha principal obra é saber que estamos investindo em gente – em educação, emprego, saúde e distribuição de renda”. Criticando aqueles que “consideram que investir em pobre é gasto e não investimento no futuro do país”, Lula referiu-se ao programa de eletrificação rural do governo que lhe antecedeu. “Em oito anos, eletrificaram 400 mil casas e ainda fizeram as famílias pagar uma parte da conta. Em quatro anos, meu governo vai levar energia elétrica para 4 milhões de famílias de forma totalmente gratuita”.


 


Já o vice-presidente José Alencar, que é mineiro e novamente companheiro de chapa de Lula, disse que há muito tempo Minas Gerais não recebia tanto apoio e prestígio de um governo federal. “Minas tem cinco ministros, além do vice”, recordou. Para Alencar, o Estado vai saber retribuir esse apoio, “dando a Lula a maior votação do Brasil. Reeleger o presidente será bom para Minas e para o Brasil”.


 


O ministro Patrus Ananias (Desenvolvimento Social e Combate à Fome), que é ex-prefeito de Belo Horizonte, destacou o trabalho que o governo Lula vem realizando para fortalecer a educação pública e destacou que considera a reeleição do presidente fundamental “para consolidar um novo capítulo de conquistas para o povo”.


 


O ex-ministro Nilmário Miranda, candidato ao governo mineiro pelo PT, e Newton Cardoso, candidato ao Senado pelo PMDB, ressaltaram a parceria que pretendem estabelecer com o governo Lula. “Queremos um choque de inclusão social para Minas Gerais”, afirmou Nilmário.


 


O prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel, e o presidente nacional do PT e coordenador da campanha, Ricardo Berzoini, foram os outros oradores da noite. Ambos conclamaram os mineiros a se unir em torno das candidaturas de Lula e Nilmário Miranda. Berzoini também destacou a coragem de Lula em propor uma profunda reforma política para o país, que teria como eixos a fidelidade partidária e o financiamento público das campanhas eleitorais.


 


Neste domingo (6), Lula e sua comitiva promovem outro ato público em Minas Gerais, desta vez na cidade de Governador Valadares.


 


Fonte: www.lulapresidente.org.br