Movimentos sociais voltam às ruas, em panfletagem pró-Lula

Lideranças sindicais e do movimento social organizado realizam daqui a pouco, a partir de meio-dia, na Praça 7, centro de Belo Horizonte, mais uma panfletagem de apoio à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva “para aprofundar as mudan


    O primeiro ato desse tipo aconteceu no dia 21 de julho, quando foram distribuídas à população 80 mil cartas pró-reeleição, sendo 40 mil na capital e 40 mil no interior do Estado. Atividades semelhantes foram realizadas nas 150 maiores cidades brasileiras, em todos os estados.


    Para hoje, sexta feira (04/08), a previsão é de que sejam distribuídos 120 mil panfletos, sendo 60 mil em BH e 60 mil no interior. Entre as cidades já confirmadas estão: Itajubá e Boa Esperança, no Sul de Minas; Taiobeiras, no Norte; São José da Lapa, na Região Metropolitana; além de municípios e proximidades do percurso da Romaria das Águas.


    “O lançamento do manifesto teve uma receptividade tão boa que consideramos importante repeti-lo”. A resposta da população foi excelente, porque o povo nas ruas já percebeu que só a reeleição do presidente Lula garantirá que o país continue avançando na diminuição das desigualdades, na distribuição de renda, na geração de empregos e na garantia dos direitos dos trabalhadores”, destacou o coordenador de mobilização da campanha em Minas e presidente da Central Única dos Trabalhadores no Estado (CUT/MG), Lúcio Guterres.


    Segundo ele, a nova panfletagem cobrirá o hipercentro da capital e se estenderá ao maior número possível de cidades da Região Metropolitana e do interior do Estado. “Para isso, é necessário o máximo empenho das direções partidárias, das coordenações da campanha nas diversas regiões de Minas e da militância dos movimentos sociais”, enfatizou.


 


Fonte: Assessoria de Imprensa: CUT/MG