Coligação 'A Força do Povo' inaugura comitê em Ouro Preto

Na manhã de segunda-feira (31/7) uma multidão foi as ruas na histórica Ouro Preto para saudar o candidato ao governo do estado Nilmário Miranda e o candidato ao senado Newton Cardoso que estavam na cidade para a inauguração do comitê de campanha.


    A multidão acompanhou a caminhada que percorreu as principais ruas da cidade, levando à frente uma boneca da candidata à deputada federal Jô Moraes. O público cantava “um, dois, três Lula outra vez!” e agitavam bandeiras do PCdoB, do PT e do PMDB, ornamentando as ladeiras. A forte presença da militância comunista, juntamente com os jovens da UJS cuidaram da panfletagem, garantindo divulgação para a coligação.


    Durante a inauguração do Comitê, o candidato a deputado estadual Xavier Filho disse que Ouro Preto, o berço da liberdade, precisa combater a alienação provocada pelo atual governador, que impõe um cerco à liberdade de imprensa dos meios de comunicação do estado. Nilmário abordou a importância de se ter o PCdoB como aliado, e destacou a importância do presidente da Câmara Federal, o deputado Aldo Rebelo (PCdoB/SP) em dar sustentação ao governo do presidente Lula.


    Em Minas, para fazer uma grande frente de oposição a Aécio Neves, o PCdoB e o PT abriram mão de algumas candidaturas para se aliar ao PMDB, formando juntamente com o PRB a coligação “A força do povo”.