Revolta Fausto Cardoso será lembrada com eventos

Atividades durante o mês do agosto, registrarão a passagem do centenário da Revolta Fausto Cardoso, movimento político que marcou a sociedade sergipana, ocorrido em agosto de 1906.

Um Seminário, três Exposições, Sessões da Assembléia Legislativa e da Câmara de Vereadores compõem o programa em comemoração ao Centenário da Revolta Fausto Cardoso. As solenidades acontecerão no período 1º a 28 de agosto, assinalando a passagem do centenário da Revolta Fausto Cardoso, movimento político que marcou a sociedade sergipana, ocorrido em agosto de 1906.


Os atos estão sendo organizados pela Assembléia Legislativa, Câmara de Vereadores, Prefeitura Municipal de Aracaju, Universidade Federal de Sergipe e Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe.


O Seminário 'Centenário da Revolta Fausto Cardoso' será aberto amanhã, 1, às 9h, na Assembléia Legislativa, com palestra do Prof. Ibarê Dantas, Presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe, que abordará 'A Revolta Fausto Cardoso e a questão do Federalismo'.


Na ocasião, será lançado um documentário sobre o tema do seminário, realizado pela TV Alese. O dia 1 de agosto foi, há cem anos, a data da chegada de Fausto Cardoso em Aracaju, dando início aos fatos que agora serão relembrados. 


Fonte: Infonet