Aldo compara perseguições a Lula e a JK

O presidente da Câmara dos Deputados, Aldo Rebelo (PCdoB), comparou as calúnias atuais da oposição contra Lula às da UDN contra o governo Juscelino, nos anos 50. “O governo Lula sofre hoje o mesmo processo de

Aldo conclamou a juventude a votar no presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Precisamos reeleger Lula para termos um Brasil mais humano, com a cara da nossa juventude”, afirmou Aldo, que já presidiu a UNE


Durante cerca de uma hora discursaram, ainda, o presidente do PT, Ricardo Berzoini, a candidata ao governo do DF, Arlete Sampaio, e o candidato ao Senado, Agnelo Queiroz, na coligação PT-PCdoB-PSB-PV-PRB-PRTB. Também estiveram no palanque montado no Setor Comercial Sul de Brasília os ministros Tarso Genro (Relações Institucionais), Dilma Roussef (Casa Civil), Luís Marinho (Trabalho e Emprego), Luís Dulci (Secretaria-Geral), Sérgio Rezende (Ciência e Tecnologia) e Matilde Ribeiro (Igualdade Racial).


Defesa da reforma política
 
O deputado comunista destacou a necessidade da luta pela reforma política, que para ele é condição para o fortalecimento da democracia. Aldo desafiou a oposição a aprová-la: “Quero ver a oposição apoiar o financiamento público das campanhas. Quero ver a oposição apoiar voto em lista. Quero ver a oposição apoiar o reforço dos partidos políticos, como este governo e os partidos que o apóiam defendem”.


Em seu discurso, o presidente do PT, Ricardo Berzoini,  relacionou os avanços do país durante o governo Lula, em especial na restauração da dignidade dos servidores públicos. Agnelo, que até março foi ministro do Esporte, comparou o governo atual com o de Fernando Henrique Cardoso e garantiu que em três anos e meio foi feito muito mais do que nos oito anos do “governo pefelista e do PSDB”. Arlete Sampaio garantiu que o povo de Brasília vai ajudar a reeleger Lula no primeiro turno e lembrou que este governo não discriminou os estados administrados pela oposição.