Lula e Nilmário terão campanhas unificadas em Minas

Foi confirmado na reunião desta quinta-feira (20), que as campanhas petistas à presidente e a governador serão conjuntas em Minas Gerais. Os detalhes foram confirmados na reunião entre o presidente nacional do PT, Ricardo Berzoini, e o candidato ao govern

O objetivo da integração das campanhas é o de unificar também as arrecadações, aplicação de recursos financeiros, materiais de campanha e até programas eleitorais. Entretanto, os dois candidatos terão prestação de contas separadas.


Na manhã desta quinta-feira, dia 20, o candidato do PT pela coligação “A Força do Povo”, Nilmário Miranda, em reunião com o presidente nacional do partido, Ricardo Berzoini, e o tesoureiro da campanha da coligação nacional A Força do Povo, José de Filippi Júnior, deram início ao processo de construção do primeiro ato da campanha de Lula em Minas.


A data inicial da campanha em Minas está prevista para 4 de agosto quando também deverá acontecer um jantar de adesão para selar a campanha de Lula com a coligação mineira “A Força do Povo” e para arrecadar fundos para a campanha no estado.


O Comitê da coligação A Força do Povo foi inaugurado na terça-feira (18), em Belo Horizonte. Nilmário Miranda na ocasião anunciou os responsáveis pela coordenação do comitê e dos grupos temáticos.


Uberlândia


Após a reunião em Brasília, Nilmário Miranda foi para a cidade do Triângulo Mineiro Uberlândia. Todos os partidos que compõem a coligação “A Força do Povo” participaram da atividade do candidato, que também estava acompanhado dos candidatos à vice, Zaire Resende, e ao Senado, Newton Cardoso.


Eles chegaram ao aeroporto de Uberlândia por volta das 16 horas e seguiram em carreata até o centro da cidade, onde fizeram corpo a corpo com militantes e população local.


Em entrevista à imprensa local, Nilmário criticou o pouco caso do governo do Estado com a segurança em Uberlândia. A cidade, que é rota de tráfico de armas e drogas, não recebe, segundo Nilmário, a atenção necessária na área.


Durante a caminhada, Nilmário recebeu da população várias críticas quanto a atuação do governo estadual na educação, em especial à falta de um projeto pedagógico consistente.


Também a área da saúde foi alvo de reclamações. O Governo Federal investiu recentemente na revitalização do Hospital Universitário da região. No entanto, estes não foram suficientes, segundo Nilmário, seria necessário que o governo estadual cumprisse o seu papel e realizasse os investimentos necessários.


Fonte: Portal Minas de Fato