Encontro da Famepi reúne 700 delegados de todo o Estado do Piauí

A abertura do 7º Congresso da Federação das Associações de Moradores de Estado do Piauí (Famepi) aconteceu, nesta quinta-feira (13), no auditório do Centro de Convenções de Teresina. O encontro reúne cerca de 700 delegados de todo o Estado e prossegue

Estiveram presentes na abertura do encontro o governador Wellington Dias e o vice-governador, Osmar Júnior, que prestigiaram o evento e valorizaram as organizações sociais como um todo, garantindo a importância do movimento para a realização das ações do Governo no Piauí.


O governador enfatizou ainda que “a Famepi é um movimento de fundamental importância para a realização de ações na área de habitação, saúde e diversas outras melhorias nas condições de vida da população”.


No primeiro momento, o debate foi em torno da temática Fortalecer a Famepi para avançar o Movimento Comunitário; Combate a todas as formas de preconceito e discriminação. Os palestrantes serão o tesoureiro da Famepi, Raimundo Mendes, e o diretor da Unegro, Francisco Pelé.


Serão debatidos temas relacionados ao fortalecimento das associações e conhecimento sobre planos sociais e assistenciais, como habitação, saúde, saneamento, meio ambiente, transporte e mobilidade humana. Entre os palestrantes estão Marcelo Mascarenha, diretor presidente da Companhia de Habitação do Piauí (Cohab), Mário Ângelo, professor da Universidade Federal do Piauí, e Jesus Rodrigues, diretor do Departamento de Trânsito do Piauí (Detran).