Israel mata 50 pessoas em 24 horas no Líbano

Israel continuou com sua agresão contra o Líbano nesta terça-feira, aumentando para 50 o número de pessoas mortas nas últimas 24 horas. O exército agressor israelense alegou que seus alvos eram posições do grupo Hezbolá em diferentes regiões do Líbano,

A agência de notícias Reuters noticiou que nesta terça nove pessoas de uma mesma família, incluindo crianças, foram mortas em um ataque aéreo em uma vila no sul do Líbano chamada Aitaroun. Além dos civis, pelo menos dez soldados do Exército libanês também morreram quando um quartel perto de Beirute foi atingido – outros 30 ficaram feridos.


Com as mortes desta terça-feira, o número de mortos do lado libanês nos sete dias de conflito passou de 200, a grande maioria civis. Do lado israelense, pelo menos 24 pessoas morreram, sendo 12 civis. Israel continua alegando, e a mídia repetindo, que 'procura atingir militantes do Hezbolá' com seus ataques.


Israel afirma que 15 cidades no norte do país foram atingidas na segunda-feira à noite por foguetes lançados pelo Hezbolá. Ninguém morreu, mas segundo fontes militares, cinco pessoas ficaram feridas quando um foguete atingiu uma sinagoga. Milhares de pessoas estão deixando suas casas no sul do Líbano e no norte de Israel, por causa da violência iniciada pelo Estado de Israel.