Campanha de Alckmin tenta calar imprensa sindical

O bloco conservador do PSDB-PFL mostra nesta campanha um zelo especial em cercear as entidades de trabalhadores. Nesta segunda-feira (11) a coligação pró-Alckmin protocolou no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) um pedido de liminar para que s

O bloco PSDB-PFL afirma que a Revista do Brasil é uma verdadeira “panfletagem eleitoral” em favor do candidato Luiz Inácio Lula da Silva e propaganda negativa ao seu opositor Geraldo Alckmin. A representação se queixa de títulos – como "O segredo de Lula"; "Diga-me para quem governas"; "Política / Pavor de Investigação" – e também da afirmação de que o governo Lula não desmantelou programas sociais e não privatizou direitos sociais e culturais.
Os correligionários de Alckmin alegam ainda que a revista foi lançada antes de 6 de julho, quando começou a campanha eleitoral. Pedem que o TSE proiba a circulação da Revista do Brasil, inclusive pela internet. E também querem multar a CUT paulista em R$ 50 mil (50 mil Ufir).
No caso do Sindicato dos Químicos, o incômodo dos alckmistas é com o tablóide Sindicluta Unificado, de 20 de junho, também qualificado de “panfletagem eleitoral” pró-Lula. O bloco reclama que o texto trata "de forma desrespeitosa" o candidato Geraldo Alckmin. E inssurge-se contra a veiculação de uma pesquisa eleitoral feita entre os trabalhadores da base da entidade.
Com TSE e agências