Rede estadual de ensino pára novamente, amanhã.

Os(as) trabalhadores(as) da rede estadual de ensino realizam amanhã, 06/07/06, greve de 24 horas. Às 15h, haverá assembléia estadual no pátio da Assembléia Legislativa, para avaliar a Campanha Salarial Educacio

Os(as) trabalhadores(as) da rede estadual de ensino realizam amanhã, 06/07/06, greve de 24 horas. Às 15h, haverá assembléia estadual no pátio da Assembléia Legislativa, para avaliar a Campanha Salarial Educacional/2006, o processo de negociação com o governo e os próximos passos do movimento.

 

Esta é a sexta greve de 24 horas realizada este ano, sendo cinco realizadas em Minas Gerais e uma nacional. A última estadual, no dia 20 de junho, foi marcada por mobilizações macrorregionais nas várias regiões do Estado. “A descentralização das atividades teve como objetivo ampliar o diálogo com a categoria e com a comunidade escolar, explicar à sociedade o que queremos, porque e qual a verdadeira realidade da educação e do(a) trabalhador(a) em Minas; e trazer novos aliados à nossa luta”, afirma a direção do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG).

 

No dia 20 de junho, as subsedes do Sind-UTE, responsáveis por organizar as mobilizações macrorregionais, promoveram panfletagens, manifestações de ruas, atos públicos, reuniões nos locais de trabalho, etc. Muitas subsedes aproveitaram o dia para também esclarecer à categoria sobre a Resolução 772, da Secretaria de Estado da Educação, que estabelece normas para o processamento da promoção por escolaridade adicional.

 

Além das greves, várias outras atividades foram realizadas no decorrer do ano, como: ocupação da Secretaria de Estado da Educação, aula pública na Praça Sete, em Belo Horizonte; encontros estaduais com os servidores das Superintendências Regionais de Ensino, aposentados, dentre outras. O objetivo, aponta o Sindicato, é fortalecer a unidade da categoria e, conseqüentemente, ampliar a organização e o poder de luta dos trabalhadores em educação.

 

A pauta da campanha salarial 2006 foi oficialmente protocolada no dia 18 de abril com reivindicações que contemplam questões salariais, de valorização profissional e saúde.

 

 

Sind-UTE/MG
Assessoria de Imprensa: Eficaz Comunicação