Movimentos sociais entregam documento com reivindicações ao presidente Lula

O presidente da Central Única dos Trabalhadores de Minas Gerais (CUT/MG), Lúcio Guterres, representando a Coordenação dos Movimentos Sociais de Minas Gerais (CMS/MG), entregou ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta quarta-feir

O presidente da Central Única dos Trabalhadores de Minas Gerais (CUT/MG), Lúcio Guterres, representando a Coordenação dos Movimentos Sociais de Minas Gerais (CMS/MG), entregou ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta quarta-feira, 28 de junho, um documento elaborado pelas entidades sindicais e populares, com várias propostas com vistas à construção de um Brasil soberano, justo e desenvolvido.

 

Intitulado “Projeto Brasil: de Desenvolvimento Nacional, Popular e Democrático”, o documento se estrutura em quatro eixos: Soberania Nacional; Pelo Desenvolvimento; Mais democracia e Mais direitos para o povo.

 

A entrega oficial do documento aconteceu em reunião reservada com o presidente Lula, em Contagem, logo após a cerimônia realizada no Sesi, na qual o governo federal comemorou a inclusão de 11,1 milhões de famílias no Programa Bolsa Família. “O presidente recebeu bem a notícia e nos informou que já tinha sido comunicado sobre o Projeto Brasil pela coordenação nacional da CMS e que está aguardando o melhor momento para se pronunciar a respeito”, disse Lúcio Guterres.

 

Hoje, em São Paulo, aconteceu o ato nacional de lançamento do Projeto Brasil. Atividades descentralizadas estão ocorrendo em várias outras regiões do País. Em Belo Horizonte, haveria um ato público pela manhã, na Praça Sete, mas a manifestação foi adiada em função da visita do presidente da República em Minas Gerais. A CMS/MG, no entanto, enviou um ônibus com manifestantes para reforçar o ato nacional, na capital paulista.

 

“Estamos nos estruturando para fazer o lançamento em Minas em outra data, com panfletagem em locais de grande concentração popular, provavelmente no próximo dia 19 de julho. A nossa idéia é socializar e massificar as propostas”, informa o presidente da CUT/MG. Segundo ele, paralelamente será lançada a “Carta de Minas”, com reivindicações específicas direcionadas ao poder público estadual.

 

 

Central Única dos Trabalhadores de Minas Gerais (CUT/MG)
Fonte: Assessoria de imprensa:  – [email protected]