Coordenação dos Movimentos Sociais mineira se encontra com Lula

Aplaudido diversas vezes pelos quase 3 mil presentes à cerimônia de comemoração do cumprimento da meta de 11,1 milhões de famílias atendidas pelo Bolsa Família, Lula demonstrou prestígio neste dia 28 em Contagem (MG).

Aplaudido diversas vezes pelos quase 3 mil presentes à cerimônia de comemoração do cumprimento da meta de 11,1 milhões de famílias atendidas pelo Bolsa Família, Lula demonstrou prestígio neste dia 28 em Contagem (MG).
Segundo a prefeita Marília Campos, a escolha se deu por Contagem ter um grande número de contemplados  pelo programa, 22 mil famílias, além de motivos políticos, pois a cidade lhe deu uma das maiores votações percentuais do país na eleição passada.

Além das famílias atendidas pelo  Bolsa Família na cidade, o plenário foi lotado por diversos movimentos sociais, dentre os quais a turma da União Municipal dos Estudantes Secundaristas (UMES) de Contagem, da UMES de Betim, e também a União da Juventude Socialista (UJS) das duas cidades. A UJS de Contagem se destacou, demonstrando toda sua disposição para reeleger Lula, puxando gritos e palavras de ordem a cada pausa ocorrida no evento.

 

Prestigiaram também a  atividade inúmeros deputados federais, estaduais, vereadores, ex-ministros, prefeitos. E em meio a toda esta representatividade, marcaram presença os vereadores e pré-candidatos a deputados estaduais do PCdoB: vereador Paulão (BH), vereador Carlin (Contagem), vereador Geraldo Pimenta (Betim), vereador Diogo Pulião (Nova Lima) e outras personalidades do partido, como o procurador licenciado da prefeitura de belo Horizonte Bruno Burgarelli e a presidente do PCdoB da capital, Gilse Cosenza.

 

 Lula recebe lideranças dos movimentos sociais
Após a cerimônia que comemorou a meta de 11 milhões de famílias beneficiadas pelo   Bolsa-Família, o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva recebeu lideranças da Coordenação dos Movimentos Sociais (CMS) de Minas Gerais. O presidente da CUT-MG, Lúcio Guterrez e a presidente da União Estadual dos Estudantes (UEE-MG), Luana Bonone, foram até o presidente falar sobre o lançamento do Projeto Brasil.

 

O Projeto Brasil é um documento elaborado pela CMS durante o II Fórum Social Brasileiro, realizado em abril deste ano na cidade de Recife (PE). Apelidado de "nova carta aos brasileiros", o documento  esboça uma proposta de projeto de desenvolvimento para o Brasil, tratando de geração de emprego e renda, programas sociais, economia, soberania, democracia e diretos sociais. O documento traz, portanto, uma plataforma dos movimentos sociais aos candidatos ao poder central nas próximas eleições.

 

Um resumo do documento foi distribuído para os presentes à cerimônia, marcando o lançamento do Projeto Brasil em Minas Gerais. Na conversa com o presidente, Lula afirmou que já tinha conhecimento do Projeto Brasil e disse saber que hoje o mesmo foi lançado nacionalmente, com manifestações em diversas capitais, nas cinco regiões do país.
A presidente da UEE agradeceu ainda o fato do presidente ter enviado o Projeto da Reforma Universitária ao Congresso, ao que o presidente respondeu que agora a batalha é no Congresso Nacional. Em conversa com Luana Bonone, três deputados federais presentes ao ato se comprometeram com as emendas apresentadas pela UNE: Virgílio Guimarães, Maria do Carmo Lara e Reginaldo Lopes (todos do PT/MG).

 

De Contagem
Luana Bonone