Alckmin adere às festas de São João

Apontado pelas pesquisas como candidato das elites à Presidência da República, mesmo assim Geraldo Alckmin aderiu aos festejos juninos que o presidente Lula estimula. Na noite de terça-feira (27) ele foi à festa de S&atild

O candidato tucano até ensaiou um forró no palco onde se apresentava um grupo de Caruaru (PE), comeu cachorro quente de "boi relado" (carne moída) e tapioca. Circulou entre as mesas e manifestou inquebrantável otimismo apesar das más notícias que as pesquisas desta semana devem trazer sobre o seu desempenho eleitoral. Disse que, ao contrário de Lula, já conseguiu montar uma coligação, já tem palanques nos Estados e mais tempo para propaganda eleitoral na televisão.

“Estou achando ótimo”

"Estou achando isso ótimo, uma maravilha", afirmou, sobre a polêmica aberta entre Lula e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, sobre a comparação entre as duas administrações. "Ele (Lula) esta me chamando para dançar, está me ajudando, ao polarizar o debate antes do tempo. O problema do Lula não sou eu. É o Fernando Henrique. Isso é ótimo", comemorou.

Alckmin disse acreditar que está sendo poupado, não está sendo atingido com os ataques ao governo FHC. Declarou também que não pretende polemizar com ninguém do governo Lula, tomando o partido da “campanha light”, na luta interna que se trava no comando de sua candidatura, contra os adeptos de uma maior agressividade.

Sem chapéu nem gravatinha

O candidato tucano permaneceu permaneceu na festa até as 23h45. Foi recebido, à entrada, por José Jorge e sua mulher, Socorro, ambos trajando roupas caipiras. Alckmin ganhou um chapéu e uma gravatinha, como todos os convidados para a festa, mas não se animou a usá-los.

Entre os participantes do São João pefelista, estava o senador Eduardo Azeredo (SP), ex-presidente do PSDB afastado por envolvimento no “valerioduto”. Presente também o senador Marco Maciel (PFL-PE), último vice-presidente da ditadura militar.

Com informações
da Agestado