Kirchner anuncia novo recorde da construção

A atividade de construção na Argentina cresceu 23,9% em maio, ante o mesmo mês do ano passado, e acelerou seu ritmo de expansão em relação aos últimos meses para tocar um novo patamar máximo, disse o presiden

O indicador também mostrou uma melhora de 2% em maio contra abril, acrescentou o presidente, embora o percentual tenha ficado abaixo da expansão de 7,8% do setor no comparativo de abril frente a março.

Conforme detalhou Kirchner em um discurso, o indicador da atividade, em sua medição dessasonalizada, registrou o maior patamar desde 1993, ano em que começou a apuração dos dados. "Isso mostra a potência que tem a construção no crescimento econômico, na geração de emprego e na transformação global que o país necessita", disse o presidente.

A construção é um setor de mão-de-obra intensiva, vital para a geração de emprego em um país com uma taxa de desocupação de 11,4%. A economia argentina caminha para seu quarto ano de forte expansão, depois de ter crescido em 2003, 2004 e 2005 a uma taxa anual de 9%.

Com agências