Luz para Todos atendeu 20 mil famílias no Paraná

O programa Luz Para Todos atendeu, até agora, 20 mil famílias de baixa renda no Paraná. A informação é do diretor de distribuição da Companhia Paranaense de Energia, Ronald Ravedutti.

Segundo ele, isso significa que mais de 80 mil paranaenses passaram a ter acesso ao conforto e segurança da eletricidade em casa, com prioridade para os municípios de baixo IDH (Índice de Desenvolvimento Humano).

No estado, o programa foi lançado em junho de 2004 com meta de promover a ligação de 36 mil domicílios no meio rural e zerar, em três anos, o déficit no atendimento com energia.

De acordo com o coordenador do Comitê Gestor Estadual do programa, Alcindo Tuchtenhage, o governo federal já investiu R$ 15,8 milhões no Luz Para Todos no Paraná. Desse total, informa, aproximadamente R$ 7 milhões foram a fundo perdido.

No Brasil, o programa já beneficiou mais de 3 milhões de brasileiros em aproximadamente 600 mil domicílios rurais, de acordo com o Ministério das Minas e Energia. A meta do programa é promover a inclusão de 12 milhões de pessoas até 2008.