PCdoB/Betim referenda Jô Moraes a deputada federal e Geraldo Pimenta a deputado estadual

O Partido Comunista do Brasil em Betim (PCdoB) confirmou seu apoio às pré-candidaturas de Jô Moraes a deputada federal e de Geraldo Pimenta a deputado estadual nas eleições de outubro. O referendo às pré-can

O Partido Comunista do Brasil em Betim (PCdoB) confirmou seu apoio às pré-candidaturas de Jô Moraes a deputada federal e de Geraldo Pimenta a deputado estadual nas eleições de outubro. O referendo às pré-candidaturas aconteceu durante a Convenção Eleitoral Municipal, realizada no sábado 10, no auditório da Prefeitura de Betim.

Na Convenção, que contou com a presença da deputada estadual Jô Moraes; do presidente do PCdoB/Betim, Ezequiel Ramos, e do vereador Geraldo Pimenta, também foi aprovada a indicação de Nilmário Miranda (PT) a candidato a governador. A apresentação dos projetos de Resolução Política estadual e nacional referentes às eleições deste ano foi feita por Jô Moraes.
          
Para a deputada, um dos maiores desafios dos comunistas mineiros nestas eleições é derrotar nas urnas o projeto neoliberal encabeçado pelo governador Aécio Neves (PSDB). “O governo Aécio tem sido um desastre para o nosso Estado. O tão propagado déficit zero, na verdade, não passa de uma mentira. Esse ajuste fiscal tem sido feito graças a cortes drásticos nos investimentos em setores fundamentais, como a saúde, a educação e a segurança pública”, criticou. 
           
O processo da Convenção Municipal mobilizou os militantes e simpatizantes do Partido em todas as Organizações de Base de Betim. “Durante todo o mês de maio, reunimos os operários, a juventude e os diversos segmentos organizados do Partido para refletir sobre as eleições e avançar na organização partidária. O próximo passo é realizarmos uma vitoriosa Convenção Estadual, ganharmos as ruas para garantir a presença do PCdoB na Assembléia Legislativa e no Congresso Nacional e reelegermos Lula, para avançarmos no projeto desenvolvimentista”, disse o presidente do PCdoB/Betim, Ezequiel Ramos.
            
 Para representar Betim na Convenção Estadual, foram eleitos 20 delegados e 6 suplentes.

De Betim,
Eliezer Dias