Prefeita do PFL espera que Lula seja eleito no primeiro turno

Ontem (14), durante lançamento da pedra fundamental do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro, em Itaboraí, e do Centro de Inteligência de São Gonçalo, o presideente Luiz Inácio Lula da SIlva foi recepcionado com uma grande fes

O lançamento da pedra fundamental do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro, em Itaboraí, e do Centro de Inteligência de São Gonçalo acabaram se transformando em palanque de campanha para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com o apoio da prefeita de São Gonçalo, lançamento da pedra fundamental do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro, em Itaboraí, e do Centro de Inteligência de São Gonçalo (PFL), que promoveu uma festa para 4 mil pessoas. Durante seu discurso, Lula voltou a criticar seus adversários, e afirmou que não foi eleito para ficar brigando com a oposição.

Funcionários da prefeitura foram liberados do serviço para participar do evento.  Eles chegaram ao clube em 110 ônibus, alugados pela prefeitura de São Gonçalo.

Os discursos foram precedidos de shows de cantores de música gospel e o presidente foi presenteado pela prefeita com uma camisa do Brasil, em que atrás se lia "Salmo 23", o que diz: "O Senhor é meu pastor e nada me faltará".

A prefeita chegou a dizer que desejava fazer uma festa para 10 mil pessoas, mas afirmou que foi impedida pelo cerimonial da presidência da República. Ela também disse esperar "que o presidente Lula se reeleja no primeiro turno".

O presidente, que foi muito aplaudido, elogiou a prefeita e destacou que ela sempre esteve muito empenhada em reivindicar os interesses do povo. Além disso, disse que geralmente "não pergunta partido, time de futebol ou religião dos prefeitos", estabelecendo uma relação "institucional" com eles. O partido da prefeita, o PFL, deverá formalizar uma aliança nacional com o PSDB do candidato Geraldo Alckmin, e indicou o vice da chapa, o senador José Jorge (PE).

Em seu discurso o presidente reclamou das críticas que vem recebendo da oposição, e afirmou que nunca falou mal de qualquer parlamentar durante seu governo:

– Você não pode governar dando ouvidos a determinadas críticas, a determinadas pessoas, pois no fundo, no fundo, o que eles querem é que eu passe o dia inteiro ouvindo o que eles falam e que eu perca o sono.  Nesses três anos e meio, vocês nunca me viram falar mal de um prefeito (…), eu nunca falei mal de nenhum governador, nunca falei mal de deputados, nunca falei mal de senadores. Eu não fui eleito para ficar fazendo brigas menores com adversários.

Mais tarde, em um discurso para cerca de 30 mil pessoas, no aeroclube de Nova Iguaçu, estado do Rio, Lula afirmou que só Deus conseguiria resolver todos os problemas do país. Ele também citou Deus em outro trecho do discurso, no qual criticou seu antecessor no governo, Fernando Henrique Cardoso, sem citar nomes:

– Um dia este país elegeu um presidente que achou que era Deus e saiu demitindo servidores.

Lula lembrou ainda que Itaboraí, São Gonçalo, Rio de Janeiro e Brasil serão modificados pelos investimentos da Petrobras no Complexo Petroquímico, o maior projeto individual já feito pela companhia. Ele ressaltou que o investimento irá gerar 200 mil empregos na obra, 200 mil na fase de operação das empresas de segunda geração e 50 mil na operação do complexo.

Fonte: O Globo