UJS de Juiz de Fora realiza maior Congresso de sua história

O auditório do Conselho Municipal de Saúde de Juiz de Fora foi sacudido no último sábado (03 de junho) por 130 filiados da UJS no maior Congresso da entidade que o município já viu.

Com uma programaç&atild

O auditório do Conselho Municipal de Saúde de Juiz de Fora foi sacudido no último sábado (03 de junho) por 130 filiados da UJS no maior Congresso da entidade que o município já viu.

 

Com uma programação que permitiu aos presentes compreender o que significa a participação da UJS na luta política em curso no país, o congresso teve atividades diversificadas, favorecendo a participação do conjunto de filiados presentes.
Wadson para estadual
A abertura foi enriquecida com a apresentação do já famoso vídeo “Ilha das Flores” e, logo após, foi apresentado o debate da tese nacional “A estrada vai além do que se vê” pelo presidente nacional da UJS, Wadson Ribeiro, que, aliás, é natural da cidade de Juiz de Fora. Foi aprovado o apoio da UJS municipal à pré-candidatura de Wadson ao cargo de deputado estadual nas eleições de outubro. O debate acerca da tese nacional foi seguido da apresentação e discussão dos textos acerca das frentes de atuação da UJS produzidos no próprio município. Movimento Estudantil, Cultura e Movimento Comunitário foram os temas debatidos pelos delegados do congresso juiz-forano.
Cultura e direção municipal
Precedendo o lanche, o congresso foi agraciado com uma apresentação do Grupo de hip-hop do colégio Henrique Burnier e em seguida a turma assistiu ao vídeo da Bienal de Cultura e Arte da UNE. Por fim, a UJS de Juiz de Fora teve eleita sua direção municipal, com unanimidade em torno do nome à presidência da x-diretora do DCE da UFJF, Thaís Sartori. Ao final, foram eleitos ainda os delegados de Juiz de Fora ao 6º Congresso Estadual da UJS, que será também na cidade natal do candidato da juventude em Minas Gerais, a Juiz de Fora de Wadson Ribeiro.
Por Luana Bonone
Direção eleita:
 
Thaís Sartori, presidente
Heleno, tesoureiro
Adebiano, formação
Laís, comunicação
Roberta Junqueira, organização
Natália Cruz, movimento universitário
Ágata, movimento secundarista
Wilson Fausino, cultura