MST não comenta quebra-quebra na Câmara

O MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) informou nesta quarta-feira que não irá se pronunciar sobre a invasão da Câmara dos Deputados pelo MLST (Movimento pela Libertação dos Sem Terra). Segundo a assessoria

Pelos cálculos da Polícia Militar, 539 sem-terra participaram da invasão. Desse total, 42 eram menores. Os 497 maiores foram autuados pelos crimes de formação de quadrilha e destruição de bem público. Seis líderes do movimento foram autuados também por tentativa de homicídio.

O ambulatório da Câmara registrou o atendimento de 41 pessoas. Desse total, 26 tiveram ferimentos considerados graves e 15 fizeram curativos. Um dos feridos, Normando Fernandes, do setor de coordenação de logística do departamento de Polícia Legislativa, foi internado na UTI do hospital Santa Lúcia.

A invasão da tarde de ontem, (6) começou pela entrada do Anexo 2, que fica próximo às comissões da Câmara, e chegou até o plenário. Os manifestantes destruíram janelas, portas e mesas, arremessaram uma estátua e viraram um automóvel que estava no saguão da Câmara.

Com informações
da Folha Online