Sem categoria

PCdoB respalda Aldo e condena atos de vandalismo

Em nota assinada pelo presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, o Partido condena os atos de violência e vandalismo protagonizados por integrantes do MLST durante invasão do prédio da Câmara dos Deputados na tarde desta ter&cc

Leia a íntegra:

O Partido Comunista do Brasil, que apóia e sempre apoiou a luta dos trabalhadores rurais por suas justas bandeiras, vem a público repudiar os atos de violência e vandalismo perpetrados, na tarde de hoje, na Câmara dos Deputados. Atos dessa natureza –inconseqüentes e irresponsáveis– se voltam contra o próprio interesse dos trabalhadores e de seus movimentos. Ao mesmo tempo, o PCdoB apresenta sua solidariedade e respaldo ao presidente da Câmara dos Deputados, Aldo Rebelo, por suas ações em defesa do Poder Legislativo.

O PCdoB continua convicto de que os movimentos sociais –respeitados pelo atual governo e pelo Congresso Nacional– têm relevante papel na construção da democracia e do Brasil por qual lutamos. Esse episódio lastimável e condenável, ocorrido no dia hoje, é uma ação isolada que não impedirá os trabalhadores e seus movimentos a continuarem  participando ativamente da vida política nacional.
São Paulo, 6 de junho de 2006

Renato Rabelo
Presidente do Partido Comunista do Brasil-PCdoB