PCdoB/Natal faz sua Conferência eleitoral

            O Comitê Municipal de Natal realizou no sábado (3) a sua Conferência Eleitoral em clima de festa e mobilização. Os comunistas se fizeram presente no auditório da

            Participaram da conferência, lideranças sindicais de sindicatos operários como os têxteis, calçadas, costureiras e petroleiros, lideranças comunitárias das Rocas, Ponta Negra e vários bairros da Zona Norte, servidores públicos municipais, estaduais e federais, militantes do movimento dos direitos humanos (advogados, conselheiros tutelares), militantes históricos do partido.

 

            No ato político estiveram presentes o presidente do diretório estadual do PT, Geraldo Pinto (Geraldão), a Secretária Vilma Aparecida, representando o presidente do PSB da Capital e prefeito de Natal Carlos Eduardo e o camarada Divanilton Pereira, membro do Comitê Central. Durante a falação todos frisaram a importância do PCdoB nas eleições de outubro e o papel destacado que o partido tem na administração municipal, estadual e na condução coerente do movimento social que empurra os governos no ruma das mudanças.

 

            Durante a conferência foi avaliado o quadro político nacional e estadual, onde os comunistas potiguares reafirmaram a necessidade de reeleger o presidente Lula e a governadora Vilma, abrindo espaços para as mudanças iniciadas, e fortalecendo o núcleo de esquerda no Rio Grande do Norte (PSB, PT e PCdoB). Para isso se faz necessário à eleição de um deputado estadual pela sigla do partido, bem como a superação da clausula de barreira, tarefas que o comitê municipal de Natal tem posição estratégica nessas batalhas.

 

 

Fonte: Jan Varela