Olinda se prepara para a Semana do Meio Ambiente

A Prefeitura Popular de Olinda, através das secretarias de Planejamento Urbano, Transportes e Meio Ambiente e de Educação e Desporto, está realizando entre os dias 05 e 14 de junho a tradicional Semana do Meio A

O ponto forte da sensibilização, é ressaltar os cuidados com o meio ambiente e sua conservação para o melhoramento do nosso planeta que depende de cada um de nós. A expectativa de público para esta edição é de aproximadamente 3 mil pessoas. A Semana do Meio Ambiente será voltada para alunos, professores e educadores das redes de ensino Municipal, Estadual e Particular. A sociedade civil em geral também pode participar.

A abertura do evento nesta segunda-feira (05), será marcada por um passeio ecológico. Os participantes irão se reunir às 8h30, em frente à Escola Maria da Glória Advícula, no Largo do Guadalupe, para uma caminhada pelo Sítio Histórico de Olinda.

Na terça-feira (06), serão realizadas discussões descentralizadas em diversas escolas das três redes de ensino de Olinda. Onde serão abordadas várias temáticas relacionadas ao meio ambiente de acordo com a problemática de cada bairro onde ficam  as instituições. “É importante a gente ter consciência em dar nossa contribuição entendendo que é preciso partir do local para juntos transformarmos o todo”, afirma a coordenadora de Educação Ambiental e organizadora do evento Cleide Amorim Leite.

 

Com informações da Secretaria de Comunicação de Olinda.