Massacre em escola russa de Beslan deve virar filme

A produtora do filme "Código Da Vinci" planeja fazer um longa-metragem sobre a tragédia da escola de Beslan, na república russa da Ossétia do Norte, em setembro de 2004. A Image Entertainment, que produziu o filme baseado no

O texto será publicado em junho, na revista "Esquire", e foi assinado pelo jornalista CJ Chivers, correspondente do "New York Times" em Moscou. Chivers retornou ao local do massacre 18 meses após a tragédia que matou 331 pessoas, entre elas 186 crianças, e entrevistou sobreviventes.

O produtor Brian Gazer – responsável por filmes como Uma Mente Brilhante e Apollo 13 – afirmou que a história "pede para ser contada na tela de cinema".

Veredito – Nesta semana, um tribunal russo considerou culpado o militante Nur-Pashi Kulayev, único rebelde checheno que sobreviveu ao massacre da escola. Ele foi acusado "por ato de terrorismo". A sentença final sobre o caso ainda deve demorar vários dias.

Kulayev enfrenta diversas acusações, entre elas assassinato e tomada de reféns. A promotoria pediu a pena de morte, mas atualmente está em vigor uma moratória sobre a aplicação da pena capital na Rússia, o que torna mais provável que Kulayev seja condenado à prisão perpétua.