Câmara ajusta trabalhos legislativos ao calendário dos jogos e convenções

A Câmara dos Deputados terá sessões pela manhã, tarde e noite na terça e na quarta-feira da próxima semana e na próxima quinta-feira pela manhã em um esforço concentrado para tentar limpar a pauta trancada por

Na próxima semana haverá mais sessões, mas, na seguinte, a quantidade será menor, com sessões na terça (13), dia do primeiro jogo do Brasil na Copa, e na Quarta (14), apenas pela manhã. As sessões permitirão que os deputados assistam ao jogo do Brasil, mas não poderão voltar para os seus Estados, já que haverá sessão no dia seguinte pela manhã. Na quinta-feira (15) é feriado de Corpus Christi.

"Nosso objetivo é votar as medidas provisórias que trancam a pauta e as matérias sobre as quais há acordo", afirmou Rebelo. O Presidente avisou aos líderes que não aceitará justificativa de missão (viagem) oficial durante essas semanas, e as ausências implicarão corte nos salários.

O presidente da Câmara anunciou o calendário para as próximas duas semanas durante a sessão no plenário. Há pressão na Câmara para que não haja votação nas duas últimas semanas de junho para que os deputados fiquem em seus Estados se dedicando às convenções. O presidente da Câmara resiste a essa sugestão, que foi apresentada por deputados da base governista.

Com agências