MP vai denunciar pelo menos 50 “sanguessugas”

O Ministério Público Federal vai oferecer denúncia, ainda nesta semana, contra pelo menos 50 pessoas envolvidas na máfia das ambulâncias, descoberta pela Polícia Federal durante a Operação Sanguessuga. Os procuradores

A quadrilha desbaratada pela PF é acusada de ter movimentado R$ 110 milhões, pagando propina a parlamentares, durante a votação de emendas ao Orçamento da União, para a compra de ambulâncias superfaturadas em municípios. O dono da empresa que vendia as ambulâncias, Darci Vedoim, é acusado de liderar a quadrilha.

No início do mês, 48 pessoas foram presas na operação, entre elas os ex-deputados Ronivon Santiago e Carlos Rodrigues, o Bispo Rodrigues. Após uma decisão do Tribunal Regional Federal, os dois foram soltos com os outros integrantes da quadrilha. No entanto, a presidente do Supremo Tribunal Federal, Ellen Gracie, revogou a decisão. A PF ainda procura 14 pessoas que estão foragidas.

As denúncias que serão apresentadas pelo Ministério Público terão como base a investigação da Polícia Federal. A assessoria do MP, no entanto, não quis confirmar os nomes dos envolvidos que serão denunciados.

Fonte: Terra