CSC conquista mais um sindicato no Pará

Essa foi mais uma vitória dos trabalhadores classistas paraenses, que conquistaram mais um sindicato para lutar em defesa dos trabalhadores.

No dia 21/05, na sede do Sindicato dos Bancários, realizou-se o congresso de fundação do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Belém (STTR Belém). Na mesa de abertura do evento, dirigida pelo Adão,  contou com a participação da CUT/PA, através do seu vice-presidente Raimundo Moacir Martins, do presidente da FETAGRI/PA (Guto), do Coordenador da CSC/PA (José Marcos Araújo – Marcão), da Deputada  Estadual do PC do B (Sandra Batista), do vereador de Belém ( Carlos Bordalo), além de representantes do INCRA e da APS (Beto).

Estiveram presentes cerca de 300 trabalhadores da zona rural de Belém, notadamente das diversas ilhas de nosso município, verificando-se marcante presença das mulheres e de jovens.

A Deputada Estadual do PCdoB Sandra Batista fez saudação ao evento, tocando nos problemas da categoria e apontando os rumos que cabe aos trabalhadores para a sua superação, projeto que inclui a reeleição de Lula, sendo bastante aplaudida por suas propostas.

O êxito do I Congresso dos trabalhadores rurais de Belém, que teve a marca da unidade, foi a eleição de uma diretoria apresentada em chapa única, presidida pelo companheiro Pedro Pantoja Ferreira, da Ilha Grande. A maioria dos integrantes da nova direção são membros da CSC – Corrente Sindical Classista.