Tasso quer fim das críticas do PFL à Alckmin

O presidente do PSDB, senador Tasso Jereissati (CE), reagiu ao mau desempenho de Alckmin nas pesquisas de intenção de votos reclamando do PFL, dizendo que é preciso dar um basta às críticas e ataques de pefelistas ao PSDB

"Temos que ter uma conversa. Esse negócio de setores do PFL estarem batendo no

PSDB e no candidato não dá mais. Chega! Agora é aliado ou não é", desabafou Jereissati.
Diante do protesto do tucano, o presidente nacional do PFL reagiu com uma cobrança: "Se todo mundo falasse menos, não haveria problema. Mas é preciso organizar a campanha". Bornhausen está convencido de que o problema da campanha hoje é a falta de organização. "É preciso ter uma pessoa para dar a última palavra. E esta pessoa é o candidato", disse.
Bornhausen quer que Tasso crie o conselho político da campanha, do qual deverão participar os presidentes dos partidos aliados, os três líderes do PFL, PSDB e minoria na Câmara e Senado, os coordenadores da campanha e os pré-candidato à Presidência e seu vice, senador José Jorge (PFL-PE). E propôs que a primeira reunião do conselho seja já na próxima segunda-feira (29).
O lançamento da candidatura, marcado para o dia 29, foi adiado para o Quarta-feira (31), para adequar o evento à agenda do candidato. Os dois partidos decidiram também transferir a cerimônia de Recife para Brasília com objetivo de reunir o maior número de lideranças políticas.

Com agências