Cidadãos do Acre vão processar Diogo Mainardi

Cidadãos do Estado do Acre estão impetrando ação judicial contra Diogo Mainardi, colunista da Veja. O motivo foi um comentário de Mainardi durante o programa Manhattan Connection, da TV por assinatura GNT. Em debate sobre

Por conta da declaração, mais de 50 pessoas já procuraram os advogados Gumercindo Rodrigues e Odilardo Marques para orientação jurídica no processo. Eles pretendem reunir o maior número possível de acreanos para entrar com ações individuais por perdas e danos morais. Se condenado, Mainardi poderá ser obrigado a pagar até 20 salários mínimos a cada um dos cidadãos acreanos ou residentes no Estado que ajuizarem contra ele ações no Juizado Especial de Pequenas Causas.

Em reposta, Diogo Mainardi alega que fez apenas uma piada e que se todas as piadas justificassem processos "os portugueses teriam que mover ações contra os brasileiros". Despreocupado, o colunista afirmou que o episódio apenas lhe renderá mais despesas legais e que, para provar que não tem preconceito algum contra os acreanos, poderá arrolar como testemunha de defesa em um eventual processo o governador do Acre, Jorge Viana (PT), segundo ele "um amigo pessoal, com quem jantei recentemente outro dia aqui no Rio", afirmou.

Fonte: Comunique-se