Lembo fez o que poderia ter feito, diz Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva elogiou neste domingo (21/05) a atuação do atual governador de São Paulo, Cláudio Lembo, durante a crise de violência que ocorreu em todo o estado nas últimas semanas. Para Lula, Lembo fez

"Eu disse para ele, no aeroporto: 'Cláudio, o que você precisar, não se faça de rogado. Não é um problema fácil. É preciso meditar na solução que queremos para esse problema. O problema não é do governador, presidente ou prefeito, é de toda a sociedade'", disse Lula.

Para o presidente, a crise de violência não é resultado da falta de policiais, mas da falta de investimento em educação. "O resultado do plantio malfeito e malcuidado é o jovem cair na criminalidade", disse o presidente.

Lula enumerou ações sociais do governo federal, como o Programa Universidade para Todos (ProUni) que, em 14 meses, disponibilizou 64 mil vagas para que jovens da periferia de São Paulo pudessem entrar numa universidade.

Em relação ao programa Bolsa Família, o presidente afirmou que "só no estado de São Paulo" o governo distibui bolsas a 854 mil famílias, o que dá quase 24 milhões de pessoas.