Guarulhos e Salvador aderem à Marcha Mundial contra a Fome

No próximo domingo (21/05), será realizada mais uma Marcha Mundial contra a Fome. Pessoas de aproximadamente cem países vão caminhar juntas, relembrando a importância da redução da fome no mundo. No Brasil, a marcha se con

O evento conta com o apoio dos Ministérios do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), das Relações Exteriores, da Educação e do Esporte, além das prefeituras de Guarulhos e Salvador. O Mundo em Marcha contra a Fome é uma campanha mundial que ocorre anualmente, tendo como objetivo chamar a atenção da comunidade internacional para a questão da fome e recolher fundos para os programas que combatem a fome de crianças.

A Marcha começou em 2003, é organizada pelo Programa Mundial de Alimentação (PMA), da Organização das Nações Unidas (ONU), e recebe apoio de instituições como a Organização das Nações Unidas para a Agricultura (FAO), a Campanha do Milênio e a Cáritas Internacional.

Em 2005, ocorreu em 266 localidades de mais de 90 países, reunindo 200 mil pessoas e arrecadando recursos suficientes para alimentar 70 mil crianças em idade escolar por um ano. Neste ano, o Brasil será um dos 15 pontos centrais dessa campanha, em virtude das ações de combate à fome desenvolvidas pelo governo brasileiro, bem como o comprometimento público do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em liderar a campanha mundial de combate à fome.

O Fome Zero, principal estratégia brasileira com relação ao combate à fome no território nacional, será um dos destaques na caminhada deste domingo.