Corintianos estão confirmados na seleção da Argentina

O técnico da seleção argentina, José Pekerman, convocou ontem os jogadores do Corinthians Carlitos Tevez e Javier Mascherano para a disputa da Copa do Mundo, como já era esperado pela mídia do país. Ele anunciou a lista com os

A grande surpresa ficou por conta da convocação do atacante Júlio Cruz, que defende a Internazionale da Itália. Ele marcou um dos gols da equipe na conquista da Copa da Itália, na semana passada. Pelo Campeonato Italiano, o jogador balançou as redes dos adversários por 15 ocasiões.

Pekerman também chamou alguns jogadores que recém se recuperaram de lesões. Entre eles estão o zagueiro Gabriel Heinze, que operou o joelho esquerdo, o meio-campista Pablo Aimar, que teve meningite, e o atacante Lionel Messi, que teve problemas musculares na perna direita.

“Estamos passando por uma renovação constante no futebol. Já vinha destacando jogadores do sub-20, que antes dificilmente chegavam na seleção principal”, disse Pekerman.

Outra surpresa foi a convocação do atacante Rodrigo Palacio, do Boca Juniors. Em sua entrevista coletiva após o anúncio o treinador elogiou muito o atleta, que se destacou no Torneio Clausura.

"Sempre foi considerado e é um jogador de muita qualidade. Palacio não pôde disputar o último amistoso, mas já pensávamos em levá-lo à Copa, pois sempre foi observado. Ele pode somar muito ao restante do grupo", explicou o treinador.

Convocados

Goleiros
Abbondanzieri (Boca Juniors-ARG)
Franco (Atletico Madrid-ESP)
Ustari (Independiente-ARG)

Defensores
Coloccini (La Coruña-ESP)
Ayala (Valencia-ESP)
Heinze (Manchester United-ING)
Sorín (Villarreal-ESP)
Milito (Zaragoza-ESP)
Burdisso (Internazionale-ITA)
Cufré (Roma-ITA)

Meio-campistas
Cambiasso (Internazionale-ITA)
Mascherano (Corinthians BRA)
“Lucho” González (Porto-POR)
Scaloni (West Ham-ING)
Aimar (Valencia-ESP)
Riquelme (Villarreal-ESP)
Rodriguez (Atletico Madrid-ESP)

Atacantes
Tevez (Corinthians-BRA)
Crespo (Chelsea-ING)
Messi (Barcelona-ESP)
Palacio (Boca Juniors-ARG)
Saviola (Sevilla-ESP)
Cruz (Internazionale-ITA)