Até Daniel Dantas desmente denúncia da revista ´Veja´

O banqueiro Daniel Dantas desmentiu em nota nesta segunda-feira (15) a lista publicada pela revista Veja desta semana, que atribui contas ilegais no exterior ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e outros políticos. O controvertido b

Veja, em campanha contra a reeleição do presidente, baseia-se em Daniel Dantas, que chama, na capa, de "o banqueiro-bomba", agregando que "o seu arsenal tem até número de suposta conta de Lula no exterior". Mas o banqueiro do Opportunity, na nota, distancia-se por completo das acusações da revista.
Daniel Dantas responde  a dezenas de processos movidos por sócios e ex-parceiros, envolvendo em especial a participação do Opportunity na privatização da Brasil Telecom, durante o governo Fernando henrique Cardoso. O seu desmentido esfriou o ímpeto de setores da oposição que pretendiam usar a denúncia para convocar o banqueiro a depor na CPI dos Bingos (ele já compareceu, no ano passado, à CPI dos Correios).
Veja a íntegra
Leia abaixo a íntegra da nota do banqueiro:
"Sobre a matéria da revista Veja de 17 de maio de 2006, intitulada ’A Guerra nos Porões’, tenho a esclarecer que:
1. Não encomendei nenhuma investigação de qualquer natureza sobre atividades ou pessoas do governo federal ou de qualquer autoridade.
2. Nunca me ocupei em preparar dossiês de qualquer natureza. Como também nunca os encomendei a ninguém, a nenhum auxiliar, a nenhum colaborador ou contratado. Se dados foram produzidos no curso de algum procedimento já de conhecimento público, tal sucedeu sem minha autorização.
3. Tive conhecimento do teor de parte dos papéis que serviram à matéria da revista Veja, mas jamais tive acesso a eles. Manifestei meu descrédito sobre o assunto. Na minha opinião era – e é – inverossímil.
4. Não entreguei à revista Veja, a nenhum repórter, editor, jornalista ou qualquer funcionário – como também para nenhum outro veículo de comunicação nacional ou internacional – nenhum papel, nenhum arquivo eletrônico, nenhuma informação ou declaração acerca das informações publicadas na citada matéria da revista Veja.
5. Concedi, em 11 de maio de 2006, uma entrevista ao colunista Diogo Mainardi. Quanto ao restante das informações colocadas em matéria separada, nada partiu de mim."

Com agências