Parreira divulga lista de convocados para Copa da Alemanha

O técnico da Seleção Brasileira de futebol, Carlos Alberto Parreira, divulgou hoje de manhã, no Rio de Janeiro a lista de 23 convocados para compor a equipe que disputará a competição máxima do futebol mundial a p

Uma das surpresas da convocação ficou com o zagueiro Cris, do Lyon da França, deixando de fora o zagueiro Roque Júnior, que disputou a última Copa na Ásia. Marcos, goleiro do Palmeiras, Ricardo Oliveira, zagueiro do São Paulo, que estão sem condições físicas por motivos de contusão, ficaram de fora da relação. Outro que era dado como convocado e ficou de fora foi o lateral Gustavo Nery, do Corinthians, que passou por dificuldades pessoais nos últimos 30 dias e teve queda significativa de condição.

Apenas dois jogadores atuam no futebol brasileiro: Ricardinho, no Corinthians, e Rogério Ceni, no São Paulo. É cada vez menor o número de jogadores selecionados que atuam pelos clubes nacionais. Em seguida ao anúncio, a lista dos convocados foi enviada por meio de fax para a Federação Internacional de Futebol Associado, a Fifa.

A lista de convocados é (por ordem alfabética):

Adriano
Cafu
Cicinho
Cris
Dida
Edmilson
Emerson
Fred
Gilberto
Gilberto Silva
Juan
Julio César
Juninho Pernambucano
Kaká
Lúcio
Luisão
Ricardinho
Roberto Carlos
Robinho
Rogério Ceni
Ronaldinho
Ronaldo
Zé Roberto

Com agências