PCdoB lança hoje pré-candidatura de Elza Campos

O PCdoB do Paraná lança hoje a pré-candidatura a Deputada Estudual de Elza Maria Campos.

Nesta sexta-feira, 12 de maio, a partir das 20 Horas, no Salão Nobre do Hotel Caravelle (R. Cruz Machado, 282 – Centro de Curitiba), acontece o lançamento da pré-candidatura de Elza Campos a deputada estadual nas eleições deste ano.

Elza será uma das poucas candidaturas femininas do campo político de esquerda nestas eleições gerais. Militante dos movimentos sociais desde a difícil época da ditadura militar, fundadora do Sindicato de Assistentes Sociais do PR nos anos 80, até abril de 2006 dirigiu a Coordenadoria de Relações de Trabalho da Secretaria de Estado do Trabalho. É dirigente da União Brasileira de Mulheres (UBM) e vice-presidente licenciada do Conselho Estadual da Condição Feminina. Milita no mesmo partido, o PCdoB, desde 1983 e esta será a primeira vez que disputa uma eleição parlamentar.

Quem é Elza Campos

Elza Maria Campos, paranaense nascida em Ventania, localidade vizinha a Telêmaco Borba, formou-se em Serviço Social na UEPG e pós-graduou-se Mestre em Educação pela UFPR.   

Em 1985, Elza fundou o Sindicato de Assistentes Sociais e participou da direção da Central Única dos Trabalhadores (CUT), tendo dirigido greves contra planos econômicos de arrocho salarial.  Servidora de carreira do Estado do Paraná, no atual governo Requião conduziu estudos e projetos à frente da Coordenadoria de Relações do Trabalho (CRT) da Secretaria Estadual do Trabalho (SETP), além de ter atuado como vice-presidente do Conselho Estadual da Condição Feminina.
   

Elza é destacada liderança do movimento de mulheres, fundou e dirige a União Brasileira de Mulheres (UBM).  É a principal autora, através da UBM-PR, do Projeto "Cigarras e Formigas", voltado à recuperação da auto-estima e capacitação de mulheres vítimas da violência e da exclusão social.  

Coisa pouco comum nos tempos atuais em que corre solta a infidelidade partidária, Elza milita até hoje no primeiro Partido ao qual se filiou em 1983 – o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) – histórica força combatente por uma nova sociedade, verdadeiramente justa, socialista.   

Atendendo ao apelo de amigos, amigas e militantes, Elza Campos oferece seu nome para concorrer a uma vaga no legislativo estadual, entendendo que sua (pré)candidatura deve ser a expressão de um intento coletivo renovador, norteado pela busca de um novo projeto de desenvolvimento nacional valorizador dos trabalhadores e do papel da mulher.  

Confira:

Comunidade "Elza Campos Eu Apóio" no Orkut: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=8503469