Silvio Pereira nega entrevista

Em depoimento à CPI dos Bingos, que ainda está ocorrendo, o ex-secretário-geral do PT, Silvio Pereira, negou que tenha concedido entrevista a jornalista do jornal O Globo. Ele revelou ter sido procurado com o pretexto de que a repórter estaria inte

Pereira afirmou não ter condições para confirmar as informações publicadas pelo jornal no último fim de semana sobre a arrecadação ilegal de R$ 1 bilhão pelo publicitário Marcos Valério. Ele disse que sofreu uma crise psicológica e não se lembra dos fatos. “Não sei o que é verdadeiro e o que não é. Não sei de onde tirei isso, se da imprensa, de ter ouvido ou da minha cabeça. Sobre essa entrevista (ao jornal O Globo), não vou poder dizer nada. Não tenho certeza do que foi dito".

Integrantes da CPI dos Bingos ouvem Silvio Pereira sobre as declarações dadas que supostamente indicariam a existência de um esquema de arrecadação ilegal de dinheiro. No texto publicado pelo jornal, o ex-secretário do PT afirmou que os recursos "injetados" no partido tinham origem em um "pool" de empresas, empenhadas em ganhar contratos com o governo e em garantir o destino de emendas de parlamentares. O publicitário Marcos Valério serviria como um dos emissários da arrecadação ilegal junto a empresas de variados setores.

Ontem, a defesa de Pereira tentou conseguir um hábeas-corpus para ele não depor na CPI devido a problemas de saúde, mas o pedido foi indeferido pelo ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF). O ministro alegou erro técnico no pedido de ampliação de hábeas-corpus. Ao passar a palavra para o ex-secretário, o presidente da CPI, senador Efraim Morais (PFL-PB) disse porém que ele estaria autorizado a falar o tempo que quisesse ou ficar calado.

Da Redação
Com agências.